Fique conectado com a gente

Olá, o que você está procurando?

Famosos

Xuxa afirma que artistas que se posicionam politicamente sofrem boicote de marcas

“É um preço alto que a gente paga. Qualquer artista que escolhe dar a cara para bater se prejudica”, afirmou.

Foto: Reprodução

Em entrevista ao WOW Podcast, Xuxa Meneghel revelou que artistas que se posicionam politicamente acabam sendo preteridos por marcas em campanhas publicitárias. A apresentadora, que nos últimos anos manifestou apoio a causas ambientais, aos direitos das minorias e fez críticas públicas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que há um preço a pagar por “não ficar em cima do muro”.

“É um preço alto que a gente paga. Qualquer artista que escolhe dar a cara para bater se prejudica”, afirmou.

Segundo ela, empresas muitas vezes evitam associar suas marcas a figuras públicas que tenham declarado apoio a algum lado político, independentemente da ideologia.

“No meu trabalho, prejudica porque uma marca não quer, às vezes, ficar ligada a um artista que tenha escolhido um lado. Seja de esquerda ou de direita.”

Mesmo diante da perda de contratos e da redução no alcance nas redes sociais, Xuxa garantiu que não se arrepende de ter tornado públicas suas opiniões. Para ela, o silêncio seria ainda mais prejudicial.

“Para mim seria ruim [não me posicionar], porque eu não ia dar voz para os animais que não têm voz, para as crianças que são massacradas.”

A apresentadora também destacou sua atuação em defesa de causas como os direitos da comunidade LGBTQIA+ e dos grupos historicamente silenciados.

“Eu já levantava essas bandeiras sem nem saber que eram bandeiras. Essas pessoas não são ouvidas, não têm espaço.”

Aos 62 anos, Xuxa segue se posicionando com firmeza e reafirma seu compromisso com aquilo em que acredita — mesmo que isso signifique abrir mão de oportunidades comerciais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também