Fique conectado com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Com alta na ocupação de leitos de UTI em Goiás, Prefeitura de Anápolis anuncia medidas emergenciais para saúde

Ações emergenciais anunciadas em Anápolis vão reforçar a rede municipal até a entrega da UPA Central e do Hospital Georges Hajjar, que estão em implantação

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Anápolis adotou medidas emergenciais para reforçar a rede municipal de Saúde em decorrência do aumento da procura por atendimentos médicos. Na quinta-feira (15), o prefeito Márcio Corrêa (PL) anunciou ações imediatas para ampliar a capacidade de atendimento e garantir assistência à população.

“Tomamos medidas emergenciais que acreditamos que irão mitigar esse problema”, afirmou o prefeito.

Entre as medidas estão a ampliação de atendimento em uma unidade próxima à UPA da Vila Esperança, até a meia-noite e voltada a casos de menor gravidade (classificação azul e verde).

Haverá ainda a instalação de uma unidade de saúde 24h na região da Grande Recanto do Sol; e a criação de 30 leitos de retaguarda na unidade do Leblon.

A situação do município reflete um problema mais amplo em todo o estado de Goiás. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os índices de ocupação de leitos de UTI adulto e pediátrico já ultrapassam os 90%.

A pasta já havia alertado anteriormente para o crescimento acelerado de casos de síndrome respiratória, o que tem gerado sobrecarga nas unidades hospitalares em diversas regiões do estado.

As ações emergenciais anunciadas em Anápolis vão reforçar a rede municipal até a entrega da UPA Central e do Hospital Georges Hajjar, que estão em implantação.

Leia também

Saúde

Profissional reforça que a higiene frequente das mãos, o uso de máscara em locais fechados, uma boa ventilação dos ambientes e manter a vacinação...

Cidades

Evento oferece ações de cultura, saúde, lazer e esporte para toda a comunidade

Concursos e Empregos

Novo chamamento visa reforçar o quadro de profissionais da educação

Cidades

Fiscalização será realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Planejamento Urbano e Meio Ambiente,