Faltando poucos meses para a estreia da novela “Eta Mundo Melhor”, prevista para junho na faixa das 18h da TV Globo, uma grave polêmica nos bastidores da produção vem chamando a atenção e gerando desconforto dentro dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, a diretora artística Amora Mautner está sendo acusada de manter um comportamento abusivo com membros da equipe técnica e do elenco. Relatos apontam que gritos, humilhações públicas e atitudes autoritárias estariam se tornando rotina durante as gravações da nova novela.
“Ela fala na frente de algumas pessoas, não é tão escondido assim. Não é uma coisa que ela fala em particular. Com os famosos, não”, relatou uma fonte próxima à produção.
As denúncias incluem episódios em que a diretora teria ofendido figurantes e funcionários, inclusive com comentários ofensivos sobre aparência física. Um caso recente, ocorrido próximo ao Estúdio C, exemplifica a tensão nos bastidores: Amora teria perdido o controle por conta do atraso de um carrinho elétrico, gritando com produtores e até apontando o dedo na cara de um figurante, que teria passado mal com a situação.
“A gritaria rolou pra todo mundo escutar, todos que passavam no corredor presenciaram o constrangimento da produção tentando acalmar ela e controlar a confusão”, disse um funcionário que testemunhou a cena.
Ainda de acordo com os relatos, atores mais famosos estariam sendo poupados das situações mais extremas, o que tem gerado um sentimento de injustiça entre os demais colaboradores. A tensão é tamanha que alguns profissionais cogitam abandonar a novela antes mesmo da estreia.
“Eta Mundo Melhor” é escrita por Walcyr Carrasco e anunciada como uma continuação do sucesso “Eta Mundo Bom” (2016). Até o momento, a TV Globo não se pronunciou oficialmente sobre as acusações contra Amora Mautner.
